Thursday, May 04, 2006

Frederico Gil nos quartos-de-final do Estoril Open



O tenista português Frederico Gil bateu, esta quinta-feira, o russo Dmitry Tursunov na segunda ronda do Estoril Open e tornou-se, assim, no terceiro português a atingir os quartos-de-final do torneio português.
Depois de uma entrada menos conseguida, onde perdeu o primeiro set por 4-6, o jovem de 21 anos pôs todo seu jogo em campo e, com o apoio do público português, venceu os dois sets seguintes, por 6-4 e 6-1, para alcançar um lugar nos quartos-de-final do Estoril Open. Pelo caminho ficou o russo Tursunov que, para além de ser o quinto cabeça-de-série do torneio, ocupa o 33º lugar do ranking ATP.
Depois de João Cunha Silva, em 1993, e Nuno Marques, em 1995, Frederico Gil tornou-se no terceiro jogador português a marcar presença nos quartos-de-final do torneio luso.
No final do encontro, que teve uma duração de duas horas e 19 minutos, Frederico Gil, em entrevista ao jornal A Bola, considerou esta vitória a mais importante da sua carreira.
Na próxima ronda do Estoril Open, o único representante português, ainda em prova, irá defrontar o primeiro cabeça-de-série do torneio, o argentino David Nalbandian, que na segunda ronda bateu o francês Jeremy Chardy.

Fontes:

A Bola
MaisFutebol

1 comment:

Marco Aurélio said...

Sonia

Não te disse, mas para praticar, meus esportes preferidos são a caminhada, a ginástica livre e a natação.

Bjs