Sunday, April 30, 2006

Sporting da Horta derrotado na final da Taça Challenge


A equipa de andebol do Sporting da Horta foi derrotada, no passado sábado, na final da Taça Challenge. Apesar de ter uma vantagem de cinco golos do jogo da primeira mão, a equipa faialense não conseguiu segurar o resultado e acabou por ser derrotada pelos romenos do Steua de Bucareste.
Depois de uma vitória em casa por 26-21, que trazia boas perspectivas para equipa portuguesa trazer para Portugal o primeiro troféu europeu de andebol, o Sporting da Horta não conseguiu suster a força da equipa romena que, com mais de seis mil espectadores a apoiar, acabou por vencer por 34-27, com dois golos de vantagem no somatório das duas mãos. Só a quatro minutos do final do jogo é que a equipa açoriana permitiu que o Steuau de Bucareste passasse para a frente da eliminatória. Até então, o Sporting da Horta esteve sempre no comando da eliminatória.
No final, enquanto os jogadores e os adeptos do Steua de Bucareste festejavam a conquista da Taça Challenge, os faialenses não conseguiram evitar as lágrimas, depois do sonho ter morrido na praia.
Ao fazer o balanço, a verdade é que ninguém dava nada por esta equipa lusa e o prórpio atirador romeno Sania Alin admitia que quando soube qual era o adversário na final ficou todo o contente, imaginando ganhar a Taça Challenge com facilidade.
Depois do ABC ter sido derrotado por duas vezes na final, o Sporting da Horta levou o andebol português a mais uma final. Ainda não foi desta que o troféu veio para Portugal mas a equipa insular está, sem dúvida, de parabéns. Foi ultrapassando as várias eliminatórias e acabou por perder contra uma equipa que, em casa, teve uma falange de apoio impressionante que a apoiou e muito contribuiu para a vitória final.

Fontes:
MaisFutebol
O Jogo
Record

No comments: