Monday, July 18, 2005

Portugal nos Play-offs da Taça Davis

Portugal apurou-se no domingo passado para os play-offs da Davis Cup, em ténis, que poderão dar acesso ao Grupo I, da zona Euro-Africana, da Taça Davis. A selecção lusa derrotou a sua congénere argelina por 3-2, depois de ter estado a perder ao fim do primeiro dia por 2-0.
Depois de um desaire português no primeiro dia de competição, em que Rui Machado e Frederico Gil perderam os seus respectivos jogos de singulares, a selecção portuguesa aproximou-se no segundo dia ao vencer o jogo de pares e no último dia Rui Machado venceu o seu jogo de singulares e deixou a cargo de Frederico Gil a decisão do tie. O tenista portuguÊs começou mal, perdendo os dois primeiros sets, mas ganhou os três seguintes e garantiu, pela primeira vez na história do ténis português, a passagem ao play-off que dá acesso ao Grupo I da Zona Euro-Africana.
No próximo encontro, a selecção portuguesa irá encontrar a Eslovénia e uma destas duas selecções amrcará presença, no ano que vem, no escalão mais alto desta competição.

No comments: